domingo, 3 de abril de 2011

Memorial de um leitor

            Não vejo caminho melhor para se iniciar este memorial do que o inicio da minha própria jornada estudantil.
            Desde muito nova sempre tive muita curiosidade em histórias, contos, e diversos tipos de escritas que estavam presentes no meu meio. Sempre que tinha a oportunidade em praticar a leitura punha-me fervorosamente em destaque. Não por exibicionismo ou por que queria mostrar superioridade, mais sim, por que eu sentia desde pequena que aquele era o lugar ao qual eu deveria pertencer.
            Com o passar dos anos fui cada vez mais me apaixonando pelo português e principalmente pelo desenvolvimento das suas narrativas, livros, poemas, contos, etc. Sempre que podia eu me colocava a par do que acontecia com a minha tão almejada disciplina, me colocava a frente para escrever no quadro, tempos depois passei a substituir alguns professores em caso de urgência, mais é claro de modo que não me atrapalhasse na minha jornada em busca do meu sonho.
            Hoje com todos esses dias, com todas essas histórias, nada mais posso fazer a não ser falar, a estrada é longa, mais a vista é linda. Hoje leciono apaixonadamente a minha disciplina tão desejada desde pequena, e espero estar me capacitando cada vez mais para me colocar cada vez mais próxima da perfeição disciplinar, sei que perfeição em termos de educação, ou em todos, é impossível, mas com fé no meu senhor Jesus Cristo eu hei de conseguir me aproximar cada vez mais desse desejo.

Um comentário:

  1. Que bom. Sivone! Sua perseverança levou-a a uma profissão lindíssima: ser professora! A leitura é a porta para aquisição de novos saberes. Esteja sempre lado a lado com ela! Abraços, sucesso no Gestar! É muito bom tê-la conosco nesta formação! Com carinho, profª. Natália.

    ResponderExcluir